Criminoso ofereceu picolé para atrair menina de 9 anos em Tramandaí (RS); homem tinha extensa ficha criminal

A polícia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, investiga o sequestro e abuso de uma menina de apenas 9 anos. A criança sumiu na ultima terça e só foi localizada na quarta-feira. O caso gerou enorme comoção popular entre moradores e resultou na morte, por linchamento, do suspeito pelo crime. Até o momento, a polícia não divulgou nomes de nenhum dos envolvidos.
No entanto, algumas informações sobre o caso já foram confirmadas. A menina desapareceu na tarde de terça-feira, enquanto brincava na frente de casa. Segundo a polícia, o criminoso atraiu a criança com a promessa de que lhe daria um picolé.
O criminoso era um comerciante da região, dono de uma loja de conveniência. Ele viu a criança sozinha e se aproveitou para atraí-la. Segundo a polícia, o homem tem uma ficha extensa de crimes.
De acordo com as informações das autoridades, o homem já tinha passagem por lesão corporal, crueldade contra animais, furto em veículo, tráfico de drogas e até feminicídio.
Quando a criança foi encontrada no local, a informação já tinha sido espalhada na região e uma aglomeração se formou no estabelecimento.
Populares impediram a prisão do homem e o lincharam, levando a morte. Além disso, a loja também foi depredada e um carro, que estava na frente do estabelecimento, também foi quebrado.
Os agentes, tanto da Polícia Civil, quanto da Brigada Militar, precisaram pedir reforços. Uma contenção foi formada ao redor do estabelecimento, para tentar conter os ânimos dos populares.
O corpo do criminoso foi retirado pela Samu e, pouco depois, as autoridades confirmaram o óbito. A menina foi entregue à família e deverá passar por acompanhamento psicológico. A polícia ainda espera a perícia, mas acredita que a criança tenha sofrido abuso sexual.