Uncategorized

Jornal britânico aponta Rio de Janeiro como a melhor cidade para viver no Brasil


O ‘The Economist’, uma das mais conceituadas publicações do mundo, divulgou o mais recente relatório do The Global Liveability Index. Nesta edição, o Rio de Janeiro foi destacado como a cidade brasileira com melhor desempenho no levantamento anual realizado pela revista britânica.

Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

No topo da lista, Viena, na Áustria, perdeu primeira posição para Copenhague, na Dinamarca. O estudo analisou 173 cidades diferentes pelo mundo com base em diversos critérios, como habitaçãocondição de se vivercusto de vidacondição social e mais.

Três cidades do Brasil foram analisadas da América Latina, com Manaus ficando em último e o Rio de Janeiro na frente de São Paulo. O Rio ficou entre 70 e 80 no index, enquanto SP teve entre esteve mesmo trecho, mas um pouco atrás. Já Manaus aparece entre 60 e 70.

No continente, o topo ficou com Buenos AiresMontevidéu e Santiago, capitais da ArgentinaUruguai e Chile, respectivamente. O continente também é palco de uma das cidades com menor índice no ranking. Caracas, na Venezuela, com 44,9 de avaliação no ranking. Na parte inferior da lista estão cidades marcadas por conflitos e instabilidade, como Damasco (Síria), Trípoli (Líbia), Karachi (Paquistão) e Dhaka (Bangladesh).

De acordo com o relatório, são feitas análises aprofundadas, comentários de especialistas e insights baseados em dados sobre a qualidade de vida global, examinando os fatores que moldam a qualidade de vida, o apelo ao investimento e o crescimento sustentável para definição.

Veja o ranking global das melhores cidades do mundo para se viver:

  1. Copenhague, Dinamarca
  2. Viena, Áustria
  3. Zurique, Suíça
  4. Melbourne, Austrália
  5. Genebra, Suíça
  6. Sydney, Austrália
  7. Osaka, Japão
  8. Auckland, Nova Zelândia
  9. Adelaide, Austrália
  10. Vancouver, Canadá



Source link

Artigos Relacionados